Saiu! Evento de exibição marca lançamento de Histórias Quase Verídicas – O Filme

EPÍGRAFES #37: Assista à entrevista com a médica e aventureira Karina Oliani
11 de julho de 2018
EPÍGRAFES #38: Confira making of do próximo programa
23 de julho de 2018

Em 26 de outubro de 2016, veiculei neste blog um post intitulado Histórias (Quase) Verídicas, A Wébsérie: gravações finalizadas – relembre aqui.

Eu dizia, naquele post, sobre uma aventura que, até então, parecia-me um projeto relativamente simples: a adaptação em vídeo de algumas histórias da minha primeira ficção, o livro de contos Histórias (Quase) Verídicas.

Originalmente, como dizia o próprio título do post, a ideia era produzir uma websérie, colocar os episódios na internet e ver aonde aquilo daria. Ao menos era isso o que eu havia acordado com o ator Vítor Dicastro – então ainda talentoso um youtuber em início de carreira -, que tivera a ideia de produzir e dirigir a adaptação.

Pois bem. Quase dois anos se passaram e muita coisa mudou. E para muito melhor!

No último sábado 14, Vítor e eu tivemos a imensa alegria de receber o elenco e apoiadores do projeto para a exibição do curta-metragem Histórias Quase Verídicas.

Sim, a websérie virou um baita filme legal de quase 30 minutos de duração, brilhantemente dirigido e montado pelo Vítor – atualmente, um youtuber que arrasta multidões na web – e editado por ele e pelo ator Bruno Sperança, que também atuou no filme. O roteiro final é meu e do Vìtor.

A exibição de Histórias Quase Verídicas – O Filme a esses convidados mais do que especiais aconteceu no Cine Matilha, sala de cinema do Matilha Cultural, um centro cultural muito bacana localizado no centro de São Paulo (SP), num evento fechado.

E por que evento fechado? Porque o filme ficou tão fantástico que Vìtor e eu resolvemos inscrevê-lo em diversos festivais brasileiros de cinema. E isso implica embargar a exibição ou veiculação ao público até que esses festivais ocorram – trata-se de uma regra padrão nos regulamentos de todos os festivais.

Nossa expectativa é que participemos de festivais até meados de 2019. Portanto, somente no segundo semestre do próximo ano é que Histórias Quase Verídicas – O Filme deverá começar a ser exibido.

Até lá, curta na galeria abaixo algumas fotos do evento de lançamento do filme. E torça por nós nesses festivais.

Futuramente o curta-metragem estará disponível neste blog e neste site, assim como algumas fotos de making of da produção. Por isso, continue me acompanhando, ok?

Para encerrar, não poderia deixar de voltar a agradecer a todos aqueles que participaram desse projeto por amor à arte, amizade a mim e/ou ao Vítor ou por acreditarem na Cultura como um instrumento de transformação social e humanização – e só não vou citar um por um porque esse post ficaria ainda mais extenso. De qualquer forma, minha eterna gratidão a todos e todas! Vocês moram no meu coração!

Um abraço e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *