Ricardo Mituti se junta a Dante Gallian na 2ª temporada do podcast “Leia a Bula”

Laboratório de Leitura – Ciclo XVI: Ricardo Mituti conclui coordenação de LabLei de “O Conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago, com turma da AFESU
22 de novembro de 2021
Mostre tudo

Ricardo Mituti se junta a Dante Gallian na 2ª temporada do podcast “Leia a Bula”

Quase três anos depois do fim do EPÍGRAFES, eis que volto a falar num meio de comunicação sobre questões existenciais a partir dos livros. Agora, no entanto, em formato podcast.

Não, o EPÍGRAFES (ainda) não voltou repaginado – até porque, caso não se recorde, todos os 41 episódios do meu talk show também foram disponibilizados como podcast (ouça aqui).

Desta vez, meu papel é ser interlocutor de ninguém menos que Profº Dr. Dante Gallian, querido amigo, parceiro comercial e orientador de Mestrado, no podcast criado por ele em 2020, o “Leia a Bula”, cuja segunda temporada – agora também com este escriba – estreia nesta quinta-feira 25 (clique aqui para ouvir o primeiro episódio).

Curioso recordar que conheci Dante Gallian justamente quando o entrevistei no EPÍGRAFES, em 2017 (relembre aqui). E, como costumo dizer, foi amor à primeira vista… S2 🙂

Depois de uma temporada solo, Mestre Gallian convidou-me para refletir com ele sobre temas essenciais à existência humana a partir de frases e excertos extraídos da literatura, para, assim, entregarmos à audiência um “Leia a Bula” mais descontraído e robusto.

Na prática, a segunda temporada do “Leia a Bula” é quase um misto do “Leia a Bula” original com o EPÍGRAFES. E esta é outra razão que faz deste um desafio prazeroso, gratificante e feliz para mim.

Não bastasse tudo isso, essa nova temporada do “Leia a Bula” tem produção dos queridos amigos e parceiros da Tocalivros, uma das principais produtoras de audiolivros do Brasil, que, inclusive, já produziu meu Órfãos de São Paulo em versão audiobook (ouça e compre aqui) e também me abriu as portas para que eu atuasse como narrador de audiolivros, com a narração do livro Jornadas Desconhecidas, de Beto Zaquia (ouça e compre aqui).

Isto posto, chega de texto e bora ouvir o “Leia a Bula”, sua dose semanal de literatura e saúde da alma.

Nessa reestreia, falamos sobre a felicidade a partir de um autor clássico e outro contemporâneo – Valter Hugo Mãe, com seu “O Filho de Mil Homens”, e Anton Tchekhov, com o conto “Bilhete Premiado”.

Ah, sim: como deve ter ficado claro no parágrafo anterior, o “Leia a Bula” seguirá semanal, como na temporada passada, e os episódios serão disponibilizados sempre às quintas-feiras, tanto no site da Tocalivros (clique aqui para ouvir na plataforma da produtora) quanto nas principais plataformas de streaming – como Spotify, Apple Podcasts e Podcasts do Google, entre outros.

Prestigie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *