Ricardo Mituti entrevista Paulo Roberto Falcão para site internacional Yellow and Green Football

Leituras do Ano: lista atualizada
3 de janeiro de 2019
Laboratório de Leitura é destaque em reportagem da GloboNews
15 de janeiro de 2019

Depois de mais de uma década atuando exclusivamente no Jornalismo como assessor de comunicação, sem escrever para veículo algum, começo 2019 com um retorno às minhas origens e uma colaboração para lá de especial.

Foi ao ar nesta quarta-feira 9, no site Yellow and Green Football (YG) – projeto muito bacana sobre futebol brasileiro no idioma inglês, capitaneado pelo meu talentoso amigo-irmão Bruno Freitas -, uma entrevista que fiz com o treinador Paulo Roberto Falcão, o eterno “Rei de Roma”.

Falamos sobre a carreira de técnico, os projetos para 2019 e a idolatria – ainda hoje, quase 40 anos depois – dos torcedores da Roma, entre outros assuntos.

Para quem não sabe, tive o privilégio de assessorá-lo com exclusividade por cinco temporadas ininterruptas, enquanto dirigia a Eleven Press Assessoria no Grupo Intelligenza de Comunicação.

E nossa parceria também chegou à literatura.

Em 2015, tive a honra de ter Paulo Roberto Falcão como autor do prefácio do meu livro Histórias (Quase) Verídicas (veja foto na galeria abaixo) – o ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira também é escritor, autor de diversos livros.

Justamente por tudo isso, em função da amizade que criamos nesse período – e, claro, por ser Falcão um gigante do futebol mundial, culturalmente diferenciado e com opiniões sempre relevantes -, não me ocorreu nome melhor ao negociar minha colaboração com o pessoal do YG.

Se você curte futebol, clique aqui e confira a entrevista completa (em inglês) que fiz com Paulo Roberto Falcão para o site Yellow and Green Football.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *