O Poder Transformador dos Livros: Ricardo Mituti fala na Jornada de Letras 2018, da UNIP

Ricardo Mituti palestra na Jornada de Letras 2018, da UNIP
6 de setembro de 2018

Na última segunda-feira 10, tive o prazer de encerrar o primeiro dia da Jornada de Letras 2018, evento da Universidade Paulista Chácara Santo Antônio – Campus II (UNIP Chácara), na Zona Sul de São Paulo, que reuniu quase uma centena de pessoas, entre estudantes, professores e colaboradores do curso de Letras da instituição.

Proferi a palestra “LiteraCura: A Força das Palavras e O Poder Transformador dos Livros”, que faz um link entre o Epígrafes e o Laboratório de Leitura, a experiência humanística pelos livros de cuja metodologia me formo coordenador em outubro, como trabalhos que objetivam promover reflexões e transformações por meio da Literatura.

Também tive a oportunidade de repassar meus quase 20 anos de carreira como Comunicador, com especial destaque à transição do Jornalismo para a Literatura, em andamento de maneira mais consistente desde 2015, quando do lançamento do livro de contos Histórias (Quase) Verídicas.

A experiência foi fantástica, bem como a interação com a turma, que participou ativamente com perguntas sobre o Epígrafes e o LabLei.

Mais uma vez, gostaria de agradecer à Profa. Dra. Lígia Menna, que me fez o convite e concedeu a oportunidade de mostrar um pouco sobre meus dois principais projetos de vida e carreira a uma jovem geração de futuros profissionais da palavra.

A Jornada de Letras 2018, cujo tema é “Somos Feitos de Quê? Língua, Literatura e Ensino“, segue nesta terça 11 e na quinta-feira 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *