Lançamento de HQV completa um ano

Leituras do Ano: lista atualizada
6 de julho de 2016
Vem novidade por aí: Histórias (Quase) Verídicas, A Websérie
15 de julho de 2016
Mostre tudo

Há exatamente um ano eu realizava um dos maiores sonhos da minha vida: lançar meu próprio livro.

Foi na noite de 7 de julho de 2015 que recebi amigos, colegas, familiares e colaboradores na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP), para o evento de lançamento da minha primeira obra de ficção, a compilação de contos Histórias (Quase) Verídicas, viabilizada por financiamento coletivo na plataforma especializada Bookstart.

Felizmente, este trabalho me rende bons frutos até hoje. Durante esse período, fui fonte de diversas reportagens (confira aqui), palestrei na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, e minha obra foi positivamente resenhada por críticos literários. Importantes formadores de opinião, como o apresentador Fausto Silva, também recomendaram meu HQV.

Mais do que isso, o lançamento de Histórias (Quase) Verídicas despertou em mim a vontade quase que definitiva de me dedicar ao estudo da Literatura – e, assim, aperfeiçoar-me para os próximos livros que, espero, virão pela frente. E é isso que tenho feito em parceria com o professor Paulo Tedesco, meu consultor editorial particular desde maio de 2016.

Muita gente me pergunta quando lançarei o segundo livro. Costumo responder dizendo que, se dependesse apenas de vontade, eu com certeza já estaria no terceiro ou quarto.

Tudo o que mais quero, agora – e tenho debatido bastante sobre isso com Tedesco e com o grande amigo e parceiro Bernardo Obadia, da Bookstart -, é profissionalizar-me como autor. Ter um plano de carreira e condições de viver disso num futuro não muito distante – ainda que eu precise, por um tempo, continuar me dividindo entre as ocupações de assessor de imprensa e escritor.

E sou tão pretensioso que não me limito apenas ao universo dos livros; penso grande, e já pus no meu target roteiros, peças teatrais, projetos audiovisuais para a internet e até cinema. Por quê não, certo?

Eu hei de chegar lá. Estou certo disso!

Mas enquanto isso não acontece – e enquanto um projeto “filhote” do HQV está prestes a sair do forno, numa parceria inédita com o talentoso ator Vitor Meirelles, do Falho Mesmo -, convido você a relembrar o lançamento de Histórias (Quase) Verídicas em 2015. Confira aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *