Humanização pelos livros é tema de palestras em Curso de Atualização para Sacerdotes

Leituras do Ano: lista atualizada
16 de julho de 2019
Laboratório de Leitura chega aos centros culturais b_arco e Unibes, em SP
22 de julho de 2019
Mostre tudo

Humanização pelos livros é tema de palestras em Curso de Atualização para Sacerdotes

Entre os dias 16 e 18 de julho, ministrei três palestras sobre o Laboratório de Leitura e a Literatura como Remédio (título do livro do meu cliente, amigo e mestre Dante Gallian) para participantes do Curso de Atualização para Sacerdotes 2019, promovido em São Paulo (SP) pela Associação Presbíteros.

Mais de 100 sacerdotes de todo o Brasil me deram a honra de prestigiar a conferência, durante a qual contei um pouco da história do Laboratório de Leitura, expliquei sobre a metodologia, apresentei depoimentos de adeptos, falei sobre minha experiência enquanto coordenador da prática e sugeri narrativas cujos temas centrais poderiam ser trabalhados por eles na atividade eclesiástica, a partir da perspectiva “terapêutica” proporcionada pelo Laboratório de Leitura.

Para minha satisfação, a receptividade dos presentes foi tão positiva que fui procurado por diversos eclesiásticos interessados em levar o LabLei – e até o curso de formação de coordenadores da vivência – para suas paróquias e comunidades. E o curioso é que o interesse predominante partiu de padres de outros estados – tais como Belém, Ceará, Goiás e Minas Gerais.

É o Laboratório de Leitura ganhando asas!

O evento
O Curso de Atualização para Sacerdotes é o maior e mais importante evento do gênero realizado no Brasil.

O encerramento, nesta sexta-feira 19, inclusive, deve contar com a participação de D. Odilio Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo.

Neste ano, o tema do Curso foi A Eclesiologia Contemporânea – Santidade, Carismas, Reforma.

A ideia dos organizadores com as palestras sobre o Laboratório de Leitura e a humanização pelos livros era apresentar aos eclesiásticos diferentes práticas e abordagens relacionadas a temas existenciais e humanos – algo que o LabLei faz, com profundidade, por meio da Literatura.

Confira abaixo algumas fotos das minhas palestras no Curso de Atualização para Sacerdotes 2019. Para outros registros, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *