Histórias (Quase) Verídicas, A Websérie: gravações finalizadas

Leituras do Ano: lista atualizada
19 de outubro de 2016
Leituras do Ano: “Contos” finalizado
3 de novembro de 2016
Mostre tudo

Após três meses de gravações, eis que, finalmente, eu e meu querido amigo e sócio, o grande ator e produtor Vitor Meirelles, terminamos as gravações de Histórias (Quase) Verídicas, A Websérie.

Em julho passado, celebrei aqui neste blog o início da produção – relembre aqui. De lá para cá, algumas coisas importantes mudaram.

Inicialmente, adaptaríamos 12 dos 18 contos de Histórias (Quase) Verídicas, o livro. Mas a crise econômica – sim, sempre ela! -, as dificuldades de agenda e o próprio nível de complexidade de produção de algumas das histórias nos obrigaram a revisar o planejamento.  No final, optamos por adaptar sete deles: DR, O Exame, TOC, Inocência, Hiper O Quê?, A Confissão e Macho.

Outra mudança significativa que fizemos foi no formato do projeto. A websérie – que dá título a este post, inclusive – ainda deve rolar. Mas ela se tornou secundária graças à cabeça megalomaníaca de Vitor Meirelles, que também atuou em (na foto abaixo, em ação) e dirigiu Histórias (Quase) Verídicas, agora O Filme.

Sim, meu sócio com mania de grandeza vai editar o projeto como um curta ou um média-metragem – e olha que nosso orçamento hollywoodiano foi de incríveis e exatos R$ 507,12, dividido por dois. Admito: gostei demais da ideia arrojada deste meu competentíssimo parceiro!

E sabe o que mais? Vitor planeja – com meu aval, não menos megalomaníaco, claro – fazer um baita evento de lançamento do filme, provavelmente em São Paulo (SP). Ah, e ainda pretende inscrever o filme em festivais. Bacana, né?

Bem, nem preciso dizer o quão ansioso estou para começar a ver tudo isso tomar forma.

Nossa expectativa é que a edição de Histórias (Quase) Verídicas, O Filme, seja concluída até fevereiro de 2017. Afinal, vale lembrar que eu e Vitor estamos de cabeça nesse projeto sem apoio algum e ainda tendo de nos dividir com nossas carreiras primárias, famílias e compromissos particulares. Portanto, é aquilo: vamos no ritmo que der para ir.

Para não me alongar (ainda) mais, quero, aqui, deixar registrada minha eterna gratidão a todos os envolvidos em HQV, O Filme.

Não vou citar um a um, nominalmente, para não cometer a injustiça de esquecer alguém. Mas deixo meu mais profundo e especial agradecimento a todos os atores – que, registre-se, participaram gratuitamente da empreitada, por gostarem do projeto e por amor à arte, acima de tudo -, familiares, amigos, colegas, parceiros, vizinhos e afins.

Dessa turma toda, faço questão de deixar um muito obrigado carinhoso a todos aqueles que nos cederam suas casas, quartos, salas, banheiros, cozinhas, lojas, elevadores, escritórios, consultórios, escolas e outros espaços físicos mais, para que pudéssemos transformá-los em locações. Tudo gratuitamente, por amizade e gentileza. De coração, valeu mesmo, pessoal!

Nos próximos meses, até a estreia, eu e Vitor manteremos todos informados sobre a evolução do projeto. Aqui e em nossas páginas no Facebook (minha fanpage; página do Vitor). E, claro, contaremos com a audiência, o apoio, a divulgação e a força de todos vocês para que mais este sonho se materialize, com sucesso, a exemplo do que foi a publicação do meu livro, em 2015.

Mais novidades sobre Histórias (Quase) Verídicas, O Filme, em breve.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *