Bienal do Livro de SP é minha Olimpíada

Autor de HQV participa de debate sobre Literatura na TV Cultura
31 de agosto de 2016
Autor de HQV participa de bate-papo sobre contos na Bienal do Livro de SP
5 de setembro de 2016

Neste domingo 4, participarei de um bate-papo na 24a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior e mais importante evento do mercado editorial em toda a América Latina.

Como já falei a respeito em post anterior – relembre aqui -, reforço o convite para que você apareça no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, a partir das 16h.

Eu e o escritor pernambucano Caio Viana revelaremos aos visitantes do estande Pernambuco Continente Imaginário, onde estaremos, como funciona nosso método de produção literária.

O tema da conversa, que promete ser das mais agradáveis, não poderia ser mais sugestivo para dois contistas, como nós: “Conto como escrevo o conto”.

Tenho de admitir que estou muito ansioso com essa participação – minha primeira na Bienal de SP e a segunda numa Bienal. A estreia aconteceu em 2015, na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro (relembre aqui).

E tão ou mais legal que ter essa oportunidade ímpar, de mostrar meu trabalho num evento dessa magnitude, é saber que meu Histórias (Quase) Verídicas está lá, exposto e à venda, desde a abertura do evento, em 26 de agosto, para quem quiser vê-lo, conhecê-lo, lê-lo, comprá-lo ou simplesmente folheá-lo.

Ter meu livro na Bienal de São Paulo é como ganhar uma medalha de ouro em Olimpíada. Trata-se da consagração de uma sonhada carreira, ainda amadora e recente, mas que, se depender do meu foco e empenho, ruma à posição mais alta do pódio num futuro nem tão distante assim.

Te vejo na Bienal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *